Como a tecnologia ajuda na transparência de informações para os moradores



A tecnologia já é parte integrante da vida das pessoas há algum tempo. Utilizada para lazer, informação, estudos e até mesmo como ferramenta de trabalho, pode-se dizer que é uma grande aliada. Para os condomínios a tecnologia já pode ser considerada uma protagonista, seja na vigilância por câmeras, modernos sistemas de alarme e sensor de presença e até mesmo no setor administrativo com softwares de gestão para condomínios. 

 

A tecnologia é capaz de melhorar a relação entre síndico e condôminos, pois a falta de uma comunicação assertiva é solucionada com esses sistemas que melhoram a troca de informações e o acesso a elas. 

 

Os sistemas também facilitam a transparência para moradores de condomínios, pois o acesso é mais fácil, menos burocrático e com menos papelada. É possível disponibilizar contratos, prestação de contas, ATAS de assembleias em um sistema on-line capaz de ser acessado remotamente por qualquer morador do condomínio. 

 

Assembleias

Essas reuniões podem gerar conflitos e informações errôneas quando repassadas aos que não puderam comparecer. Por isso, com o uso da tecnologia aplicada em softwares de gestão é possível digitalizar todas as decisões para que todos tenham acesso as mesmas informações, acabando com a desinformação. 

 

Controle financeiro

Esse talvez seja um dos maiores benefícios da utilização de um software para gestão, principalmente no que diz respeito a transparência para moradores de condomínios. A boa administração também inclui um controle financeiro feito com maestria, e a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa atividade. 

 

Com o uso de sistemas tecnológicos é possível organizar melhor o fluxo de caixa, o que entra e sai do caixa, multas, recibos, pagamentos e até mesmo emitir comunicados aos moradores com os gastos mensais do empreendimento. 

 

Confiança

Cofiar na gestão do condomínio é primordial para existir transparência nas relações. Um software para a administração pode ser muito útil para fortalecer esse relacionamento entre síndico e morador, assim como para aumentar o nível de confiança na gestão. 

 

A utilização dessa tecnologia torna todo o processo mais transparente e evita, por exemplo, o uso de verba para melhorias não aprovadas em assembleia, ou para a contratação de serviços pouco necessários ao condomínio. 

 

A comunicação aberta e transparente torna mais fácil verificar onde estão sendo gastos os valores arrecadados com a taxa condominial, no que o síndico está investindo e trabalhando no momento e se tudo está sendo assertivo e eficaz. 

 

Transparência para moradores de condomínios é essencial para deixá-los mais confiantes na gestão do condomínio. Afinal, todos ficam confortáveis e seguros ao ter acesso aos dados e gastos do condomínio na hora que bem entenderem. 

 


×

Olá!

Seja bem vindo à CondoBrasil!

× Como posso te ajudar?