Condomínios Garantidos: Tudo o que você precisa saber


Quem nunca atrasou uma conta, esqueceu de pagar aluguel ou mesmo o condomínio? Mas quando um administrador de condomínio enfrenta esse tipo de situação de muitos condôminos, é preciso cautela e ter em mãos algumas medidas de segurança.

Quem nunca atrasou uma conta, esqueceu de pagar aluguel ou mesmo o condomínio? Mas quando um administrador de condomínio enfrenta esse tipo de situação de muitos condôminos, é preciso cautela e ter em mãos algumas medidas de segurança.

Uma das soluções que mais atraem e resolvem os problemas com inadimplência são as garantidoras de crédito. Quer saber mais como funciona esse serviço e qual o custo para moradores e condomínio? Continue lendo esse artigo para entender tudo sobre as garantidoras de crédito.

Garantidora de créditos: o que é?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que ela não tem a mesma função de uma administradora. Cabe à uma administradora gerenciar o condomínio, tais como portaria, manutenção de jardins, zeladores, segurança e outros serviços.

Já uma garantidora é especializada no setor financeiro, realizando desde a cobrança das taxas condominiais dos inadimplentes, assim como o pagamento integral do valor devido ao condomínio. Mas o que essa empresa faz?

Em resumo, se o condômino não pagar a taxa, a garantidora fará o pagamento e cobrará o valor do morador inadimplente.

Vantagens em contratar uma garantidora de créditos?

Estabilidade: Essa é uma das principais vantagens de optar por esse tipo de serviço. A garantidora pagará o valor total referente às taxas, sempre no prazo estipulado. Dessa forma é possível realizar os projetos e benfeitorias com mais segurança, sem riscos financeiros para o condomínio.

Tranquilidade: Com esses serviços, síndico e administradora podem ficar tranquilos, sem precisar se preocupar em cobrar condôminos, enviar comunicados de atraso, de cobrança. Tudo isso evita situações desagradáveis com os vizinhos.

Jurídico: Ações de cobrança de condomínios costumam ser complexas e demoradas. No entanto, quem contrata uma garantidora de créditos não precisa se preocupar com isso, pois a empresa lidará com a contratação do advogado, adiantará as custas judiciais, além de se o condômino está pagando os acordos firmados.

Como saber se a empresa é confiável?

O serviço oferecido parece um salvador para o seu condomínio e você pode estar pensando: como não conhecíamos esse modelo de negócio? Mas antes de contratar a primeira garantidora que encontrar, é preciso tomar algumas medidas preventivas e analisar muito bem a possível contratada.

As propostas parecem boas, mas sempre desconfie e investigue para não cair em um problema maior. Busque todo o histórico da empresa garantidora de créditos. Verifique quais condomínios ela atende e busque referências nesses locais.

Outro ponto a ser verificado é entender se a empresa está capacitada para o trabalho. Leia cuidadosamente a proposta e o contrato redigido, se necessário, peça auxílio do advogado do condomínio. Fique atento para evitar surpresas desagradáveis.

Quer saber mais sobre como facilitar a administração e gestão condominial? Continue acessando o blog do CondoBrasil e veja todas as oportunidades de melhoria!