Individualização de medidores de Gás no Condomínio


A individualização dos medidores de gás no condomínio funciona como qualquer outra conta, como luz e água, por exemplo. Dessa forma o GLP chegará a cada um dos apartamentos por meio de uma tubulação específica que fornece gás de forma segura e contínua.

medidores individuais de gás no condomínio

A leitura individualizada permite um melhor gerenciamento financeiro, tanto para o condômino, que receberá a fatura individual, quanto para o síndico, que é poupado das contestações e reclamações dos moradores. Os desgastes com discussões diminuem assim como a economia. Veja abaixo os benefícios da individualização dos medidores de gás no condomínio.

Segurança

Já imaginou se em um grande condomínio todos os imóveis utilizassem botijões de gás? Essa conduta aumentaria o risco de vazamentos e até mesmo acidentes graves como explosões. O uso de gás GLP encanado torna os procedimentos mais simples, otimizados e seguros para todos os moradores.

Gastou, pagou

Essa é a regra quando falamos em individualização dos medidores de gás. Quando todo o consumo é rateado entre os condôminos, os valores estão sujeitos a questionamentos e até mesmo falha de cálculo. Com medidores individuais é possível ter um melhor controle do consumo mensal, além de criar a consciência de economia nos moradores. Afinal, tudo que pesa no bolso gera reflexão e torna o processo de “aprendizado” mais rápido.

Efetividade nas reuniões

Reuniões em que há o debate dos valores, a forma de cálculo e contestações de pagamento faz com que se perca tempo e, algumas vezes, gera desgastes nos relacionamentos entre condôminos e síndico.

A individualização dos medidores de gás, assim como de outras contas como luz e água, permite que um tópico seja retirado das reuniões e assembleias, tornando a pauta mais ágil e com muito mais eficácia na resolução dos problemas.

Além desses fatores, a individualização da medição de gás em condomínios faz com que a diferença de valores seja investida em outras áreas que precisam de mais atenção na edificação, como obras de melhorias ou reparos.
A individualização não é aplicada apenas em condomínios novos, mas também em condomínios mais antigos, que podem optar por mudar o sistema de medição. No entanto, para aprovar alteração é necessária uma assembleia em que o quórum deve ser de 50% do total de condôminos. Em geral, dependendo do tamanho do condomínio, o valor investido é pago em dois a três meses.

Como é feita a medição no seu condomínio? A fatura de pagamento do gás já é individualizada?

Confira outras informações, dicas e oportunidades de melhorias para o seu condomínio no blog do CondoBrasil!


×

Olá!

Seja bem vindo à CondoBrasil!

× Como posso te ajudar?