Software de Gestão na Nuvem e seus Benefícios


Nos últimos anos a tecnologia tem avançado de forma significativa e trouxe com ela inúmeras inovações que facilitam o dia a dia e a produtividade, seja em âmbitos pessoais ou profissionais. Uma dessas melhorias é a criação de sistemas de gestão na nuvem. Mas o que são esses sistemas, como funcionam e quais os benefícios que podem trazer para o seu negócio.

O que é um sistema de gestão na nuvem?
O uso do armazenamento em nuvem permite que os seus dados e do seu negócio não fiquem gravados em HDs e servidores. O sistema de computação em nuvem é definido como a execução de soluções de Tecnologia da Informação, assim como gerenciamento de dados em servidores. Esse tipo de sistema inclui aprendizado de máquina, ferramentas de big data, backups e gestão integrada de dados. Por isso, sistemas de gestão na nuvem oferece uma plataforma de gestão simplificada, única e flexível.

Vantagens de um software de gestão na nuvem para condomínio
A utilização desses sistemas crescendo e tornando-se não apenas um objeto de desejo de síndicos e administradores, mas sim um elemento essencial para tornar a rotina mais ágil e otimizada. Confira as principais vantagens em utilizar um sistema de gestão na nuvem para condomínios:

Praticidade de acesso em múltiplos dispositivos
Alguns sistemas de gestão não permitem múltiplos acessos ou possuem restrições para logins apenas em computadores, outros apenas em dispositivos móveis. No entanto, existem no mercado alguns softwares não apenas responsivos, mas pensados e desenvolvidos para múltiplos dispositivos.

Redução do gasto de tempo e dinheiro
Todas as atividades de um condomínio geram despesas, ainda que baixas. A impressão de documentos e compra de tinta para impressoras entram nesse gasto quase imperceptível.

O CondoBrasil otimiza e organiza essas funcionalidades de forma segura e econômica, substituindo arquivos físicos por documentos armazenados na nuvem. Além dos gastos financeiros, é possível otimizar a comunicação entre administradores e condôminos por meio do sistema de gestão de na nuvem, registrando as interações e notificando as partes interessadas por e-mail ou por meio de alertas no aplicativo do sistema. Dessa forma fica fácil acompanhar o histórico de interações referentes a um determinado assunto.

Sem instalações e sem complicações
Você já precisou instalar um aplicativo e se deparou com cadastros longos e demorados, com falta de memória no seu dispositivo? Com um software de gestão de condomínios na nuvem não haverão mais problemas como os supracitados. O CondoBrasil é 100% digital e não requer instalação, reduzindo os custos de implantação, afinal, todos os dados estarão disponíveis na nuvem.

Essas são apenas algumas vantagens em utilizar o CondoBrasil para uma gestão eficiente odo seu condomínio. Quer saber mais vantagens sobre esse sistema? Clique aqui e confira todos os recursos disponíveis.