FAQ - SOU ADMINISTRADOR/SÍNDICO

Módulo Condomínio

Passo 1: Na tela inicial [PAINEL GERAL], clique na engrenagem de configurações do condomínio, habilite a opção de fração ideal e configure as casas decimais.

Passo 2: No módulo de [CONDOMÍNIO], selecione no menu a opção [CADASTRO DE UNIDADES]. Dentro do cadastro de unidade, está a opção para cadastrar as frações ideais de cada unidade. 

Selecione o condomínio, em seguida clique na engrenagem [CONFIGURAÇÕES] na tela inicial. No menu que abrir, clique no botão [LEITURAS / CONSUMOS].

Na tela de configuração de Leituras, é possível clicar no botão [CADASTRAR] para adicionar um novo Tipo de Leitura (Água, Água Quente, Gás, Gás Quente).

Em seguida, selecione o Tipo de Leitura correspondente na lista e clique no ícone [LEITURA VALOR – CIFRÃO] para configurar os valores.

Na tela Valor da Leitura, clique no botão [CADASTRAR] e após preencher as informações clique no botão [SALVAR].

Para finalizar clique na ação criar medidores.

Acesse o módulo [CONDOMÍNIO], e, no menu, selecione a opção Cadastro/Unidade.

Localize a Unidade do morador e clique no ícone [RESPONSÁVEIS].

Identifique a pessoa (morador/proprietário). Através do ícone [ALTERAR], informe o novo e-mail e clique no botão [SALVAR].

Na tela inicial [PAINEL GERAL], clique na opção [USUÁRIOS] > [NOVO] e preencha os dados e o perfil de negócio do usuário a ser cadastrado (Ex: Administrador, Financeiro etc).

Acesse o sistema [PAINEL GERAL] e clique em [USUÁRIOS] que fica na tela inicial.
Cadastre a nova pessoa no sistema [PERFIL DE NEGÓCIO] > [PORTARIA] e salve.
Retorne a tela inicial e acesse a opção [PORTEIROS] irá habilitar uma lista com o(s) porteiro(s) cadastrado, no botão [INCLUIR] adicione o Condomínio ao porteiro.

No módulo de [CONDOMÍNIO], menu [SÍNDICOS E CONSELHEIROS], selecione a opção cadastrar.

No módulo de [CONDOMÍNIO], selecione no menu a opção [CADASTRO – UNIDADES].

Opção 1

Passo 1: Cadastre o tipo da unidade (Apartamento, Residência, Casa, Loja e etc).

Passo 2: Cadastre o responsável da unidade (Morador, Inquilino, Administradora).

Opção 2

Na opção [IMPORTAR], exporte o arquivo modelo de importação, complete a planilha e importe as novas unidades e responsáveis para o sistema.

Na tela inicial do sistema, na engrenagem de [CONFIGURAÇÕES], clique em [ALTERAR DADOS DO CONDOMÍNIO], marque a opção utiliza blocos e salve.

Dentro das configurações a opção [BLOCOS] será habilitada, clique na opção para configurar os blocos de acordo com seu Condomínio (Ex: Bloco 1, Bloco A etc).

Módulo Financeiro

Através do Sistema [MÓDULO FINANCEIRO] > Menu Lançamentos > Contas a Receber, utilize os filtros para facilitar a pesquisa.

Quando encontrar Contas a Receber, estará visível a opção [COBRANÇA], clique nela e em seguida em Emitir Boleto.

Você terá as opções de imprimir o boleto, receber uma notificar por e-mail ou notificar via WhatsApp.

Acessando o [MÓDULO FINANCEIRO], selecione no menu a opção  [LANÇAMENTO] >[CONTAS A RECEBER] e utilize os filtros para encontrar a unidade ou morador.

Feito isso, clique na opção “E-mail lote”.

Observação: Caso precise enviar notificação de boleto a todos os moradores, selecione  [AÇÃO – COBRANÇA]. Desse modo, será possível notificar o condômino individualmente.

Acessando o [MÓDULO FINANCEIRO], selecione no menu a opção [CONTAS A RECEBER] e utilize os filtros para encontrar a unidade ou morador.

Na opção [AÇÃO – COBRANÇA], efetue o cancelamento do boleto.

Observação: o boleto leva  1 dia útil (24 horas)  para ter o registro cancelado no Banco Central.

Acessando o [MÓDULO FINANCEIRO], selecione no menu a opção [CONTAS A RECEBER]  e utilize os filtros para encontrar a unidade desejada.

Na tela, ficará disponível a opção [+] que pode ser usada tanto para adicionar uma taxa quanto um desconto.

No [MÓDULO FINANCEIRO], selecione a opção do menu [LANÇAMENTOS] > [LANÇAMENTO FINANCEIRO]. Nesta aba, você poderá fazer vários tipos de lançamentos, tais como: entrada, retirada, aplicação, transferência e etc.

IMPORTANTE: Certifique-se que as contas bancárias já estão cadastradas no plano de contas.

Na tela inicial do sistema, clique no ícone da engrenagem de [CONFIGURAÇÕES], em seguida, selecione a opção [TAXAS E RATEIOS] e cadastre os tipos de taxas que deseja (Ex: Taxa de Condomínio).

Após o cadastro, selecione a taxa na listagem de taxas que estará disponível abaixo e relacione-a a uma conta do seu plano de contas na opção [TAXA VALOR – CIFRÃO].

Selecione o Condomínio, clique na engrenagem de [CONFIGURAÇÕES] na tela inicial, dentro do menu que surgirá, clique no botão [TAXAS / RATEIOS].

Na tela Configuração de Taxas, clique no botão [CADASTRAR], e, após preencher as informações solicitadas, clique no botão [SALVAR].

Na Lista de Taxas, clique no ícone [TAXA VALOR – CIFRÃO] para configurar os valores.

Na tela que abrir, clique novamente no botão [CADASTRAR] e preencha as informações.

Outros Módulos

Envie os seguintes dados para o atendimento CondoBrasil:

  • Comprovante de inscrição no CNPJ (Condomínio ou Administradora que terão a conta cadastrada)
  • Dados do representante legal/Síndico: nome completo, CPF, comprovante de endereço e documento com foto (digitalizados).
  • Dia de vencimento padrão
  • CEP, Nº
  • E-mail Síndico
  • Telefone Síndico
  • Dados da conta bancária: Tipo de conta, Banco, Agência, Nº da Conta
    • Quando a conta a ser cadastrada for a do Síndico [Pessoa Física]
  • Cópia da ATA que liberou recebimento dos valores na conta do Síndico

Na tela inicial do sistema, clique na engrenagem de [CONFIGURAÇÕES] e, em seguida, na opção [PLANO DE CONTAS].

Nas configurações do condomínio, dentro da aba plano de contas, você poderá cadastrar uma nova conta tendo apenas que vincular a uma conta superior de sua escolha.

Verifique se a sua caixa de correio eletrônico está funcionando normalmente.  Caso esteja, revise seu lixo eletrônico ou caixa de spam. Adicione o @condobrasil.com.br como remetente confiável.

Exemplo Gmail: (clique na imagem)

Exemplo Outlook:  (clique na imagem)

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