Aprenda a usar tecnologia na gestão de condomínios


É possível melhorar a administração de condomínios com a tecnologia? Será possível imaginar um condomínio online?

Uso da tecnologia na gestão de condomínios
É possível afirmar que a tecnologia facilitou a vida do homem moderno em vários aspectos. Hoje é possível fazer investimentos, transferências e pagamentos sem sair de casa, graças à virtualização das operações bancárias.

A tecnologia também ajudou a melhorar a forma como as pessoas se comunicam. Antes, quando um amigo ou parente morava muito longe, era preciso enviar cartas ou pagar valores altos para uma ligação. Hoje é possível conversar em tempo real e de graça. Além da possibilidade de realizar chamadas com vídeo e melhorar ainda mais a experiência do usuário.

É possível melhorar a administração de condomínios com a tecnologia? Será possível imaginar um condomínio online? Com certeza a tecnologia é um ótimo investimento para tornar a gestão de condomínios ainda melhor. Administradores de condomínios e síndicos têm investido muito em sistemas para condomínios que possam deixar a vida desses administradores um pouco menos conturbada.

Algumas ferramentas tecnológicas podem facilitar o controle de finanças e o acesso às áreas livres do condomínio. Além de contribuir ainda mais para a comunicação entre os condôminos.
 

Usando sistemas para condomínios

O uso de tecnologias otimizará a gestão de condomínios, mas lembre-se que a figura do síndico é essencial!

No entanto, esse profissional está sempre muito atarefado e é muito cobrado por todos os moradores e proprietários. Por isso o uso de softwares de gestão ajuda a descomplicar a vida desses profissionais, assim como facilita o diálogo com todos os interessados.

Sistemas para gestão de condomínios possuem funcionalidades adaptáveis para pequenos e grandes condomínios. Contribuem para a rápida transmissão de informações, favorece a transparência, além de organizar melhor a agenda de reserva para os espaços do condomínio.

Um sistema de gestão de condomínios também facilita a organização e armazenagem de documentos, tornando o condomínio online e auxiliando o síndico na busca de documentos, recibos e contas que possam ser solicitados pelos condôminos em uma assembleia.

Alguns aplicativos e softwares de gestão trazem uma ferramenta muito útil, um planejador orçamentário. Essa importante ferramenta otimiza o registro de inadimplências e contas que estão próximas da data de vencimento. Muitos destes softwares permitem que o usuário extraia planilhas detalhadas, relatórios completos e minuciosos que explicam como anda a saúde financeira do condomínio.
 

Outras vantagens

Muitos síndicos e administradores reclamam da falta de interesse dos moradores em participar das assembleias. Em contrapartida, os moradores alegam que não são avisados, que esquecem as datas ou que o quadro de avisos fica mal posicionado.

Um sistema de condomínios pode facilitar os avisos referentes a reuniões, assembleias, além da possibilidade de criar grupos de discussão para que todos possam acompanhar decisões e opinar sobre elas. Para saber de maneira completa como funciona um sistema de gestão de condomínios, fale com um de nossos especialistas ou acesse este link para conhecer nossos recursos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Olá!

Seja bem vindo à CondoBrasil!

× Como posso te ajudar?